PT  EN


Estúdio



O Estúdio Gustavo Utrabo tem o desejo de ampliar o campo da arquitetura, unir pessoas e pensar o futuro através de medidas sustentáveis e inclusivas.

Contexto econômico e político, agendas sociais e ambientais, interesse pela história e pelos materiais - como a arquitetura pode atuar física e subjetivamente através destas agendas em uma sociedade contemporânea são questionamentos que nos movem.

A partir desses pontos e com interesse em desenvolver uma visão crítica sobre o mundo e sobre as especificidades de cada contexto, o Estúdio Gustavo Utrabo desenvolve projetos e pesquisas de forma colaborativa, que podem tanto ser materializados através de projetos ou conceitos, ambos sempre carregados de compromisso com uma execução de qualidade.

Esses pensamentos se materializam em um amplo portfólio de obras que conta com importantes prêmios e publicações em revistas como Casabella, Domus, Detail, Mark, C3, Ecologik, D’A, Plot, Suma, Arquine, Projeto, AU além de ter sido exibido no pavilhão brasileiro na 16º Mostra Internazionale di Architettura na Biennale di Venezia.

Prêmios



*RIBA International Prize (2018)

*RIBA International Emerging Architect (2018)

*Archdaily Building of the Year categoria: Educational Building (2018)

*Archdaily Brasil Obra do Ano (2018)

*Tomie Ohtake AkzoNobel (2017).

*Finalista no Prêmio Mies Crown Hall Americas Emerge - IIT College of Architecture Chicago (2018).

*Terceiro Lugar no Prêmio Oscar Niemeyer para Arquitetura Latino-americana (2018).

*Finalista no Prêmio Harvard Wheelwright (2018).


*American Architecture Prize  - Social Housing (2018).

*Prêmio APCA 2017 (Associação Paulista de Críticos de Arte) - Categoria: Arquitetura no Brasil com as Moradas Infantis (2017).

*Tomie Ohtake AkzoNobel - Prêmio de Arquitetura Contemporânea com o projeto das Moradas Infantis (2017).   

* Finalista no Tomie Ohtake AkzoNobel - Prêmio de Arquitetura Contemporânea com o projeto da Cobertura Central - Mercado Público de Florianópolis (2017).

Menção Honrosa - Competição Health Unit – Brasília (2015).

Primeiro Lugar na Competição Nacional: Cobertura Central - Mercado Público de Florianópolis (2013).

Equipe


Gustavo Utrabo formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná em 2010. Contribuiu em palestras e outras atuações em instituições como Harvard GSD, IIT em Chicago, University of Hong Kong, Future Architecture Platform no museu MAO em Ljubljana, RIBA em Londres e FAU-USP em São Paulo, entre outros. Gustavo foi professor convidado no programa MA da Universidade de Hong Kong e professor assistente da Escola da Cidade em São Paulo. Por seis anos Gustavo Utrabo foi sócio fundador da Aleph Zero, encabeçando os principais projetos efetuados pelo escritório.


Beatriz Rocha formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU Mackenzie) em 2017. Beatriz é coordenadora de projetos no EGU.

Ana Mulky formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU USP) em 2018. Fez intercâmbio por um ano na Facultad de Arquitectura y Urbanismo de la Universidad de Chile (Fau UChile), em Santiago. Ana é arquiteta colaboradora no EGU.


Antigos colaboradores

Caio Cintra
Bárbara Bucker
Carlo Galli
Júlia Lazcano
Victoria Menezes